AdSense

sábado, 31 de outubro de 2015

Seja Um Turista em Sampa

1. Casa Modernista














Pertinho do metrô Santa Cruz, a Casa Modernista é considerada a primeira obra de arquitetura moderna implantada no Brasil. Além do lindo projeto de Gregori Warchavchik, conta com um jardim projetado por Mina Klabin. Mais informações e como chegar, clique aqui

2. Terraço Itália













Localizado no centro da cidade, o edifício Itália foi construído em 1954. Do terraço onde se localiza o restaurante, é possível ver toda a cidade e de quebra ainda tomar um drink. Durante a semana é liberada visita apenas à vista panorâmica. Maiores informações aqui.

3. Fundação Ema Klabin












Localizada no Jardim Europa, a casa projetada e construída pelo engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker em meados dos anos 50 abriga a coleção reunida por Ema Klabin. Aos sábados ainda rolam atividades musicais. Quer mais informações?

5. Biblioteca Mario de Andrade













Fundada em 1925, é a maior biblioteca pública da cidade e a segunda maior biblioteca pública do país. Localizada no centro da cidade, foi reinaugurada em 2011, e tornou disponível ao público as áreas de consulta das coleções fixas – Artes, Coleção Geral, Mapoteca e Raros e Especiais – e um auditório. Veja a programação aqui

6. Viveiro Manequinho Lopes















O Viveiro Manequinho Lopes é um espaço de produção de mudas para plantio em áreas públicas da cidade. Aberta para visitação, fica dentro do Parque do Ibirapuera, próximo à Praça da Paz.


Fonte: buzzfeed.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário