AdSense

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Turismo em Santa Catarina

Costa Esmeralda



Santa Catarina tem lugares maravilhosos!!!


Este pequeno trecho do litoral é mais um pedacinho de paraíso em Santa Catarina.

O tom verde do mar dá nome a esta região que tem mais de 30 belas praias de águas transparentes e ótimas para prática de mergulho.

Por estar localizada próximo à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, a Costa Esmeralda é muito procurada por mergulhadores de todo o Brasil.

A cultura açoriana está presente nos vilarejos de pescadores, na culinária baseada em frutos do mar, nos costumes e no folclore. A maior atração de Porto Belo, além das diversas praias, é a Ilha de Porto Belo.

Na Ilha foram encontradas inscrições rupestres dos primeiros homens que habitaram a região e é possível fazer trilhas orientadas na Mata Atlântica. Itapema é o terceiro destino mais procurado por veranistas em Santa Catarina.

A cidade conseguiu aliar natureza e infra-estrura oferecendo aos visitantes belas praias e costões sem se afastar do centro urbano.

No verão Itapema recebe quase 200 mil turistas e oferece atrações aos mais variados gostos, como jet ski, banana boat, vela e outros esportes.

Em Bombinhas as maiores atrações são as mais de 20 praias, a água límpida, a natureza e a biodiversidade do local. As atividades mais praticadas são mergulho, snorkelling, surf, vela e esqui aquático.


Principais municípios: Itapema, Porto Belo e Bombinhas.


Veja o Mapa da Mina:


Nenhum comentário:

Postar um comentário