AdSense

sábado, 6 de junho de 2015

Instituto Butantan

Conhece as cobras e os antídotos de lá?



O Butantan é pioneiro no desenvolvimento de antídotos de animais peçonhentos, além de outras pesquisas sempre muito bem sucedidas.




Instituto Butantan realiza a Semana do Meio Ambiente 2015

Entre os dias 8 e 14 de junho, o Instituto Butantan realiza a Semana do Meio Ambiente 2015. Além de propor uma abordagem sobre o compromisso da instituição com aspectos ambientais, o evento tem a proposta de promover a conscientização ambiental através de atividades educativas e ações de comunicação.

Na programação gratuita da SEMA 2015 você poderá acompanhar mesas-redondas, palestras e exposições, além de participar da tradicional caminhada mensal de observação de aves “#vempassarinhar”. Confira a agenda e programe-se.


Mesa Redonda: a floresta do Instituto Butantan

Quando: dia 10 de junho

Horário: 9h às 12h

Local: auditório do Centro de Difusão Científica do Instituto Butantan

Público-alvo: geral

Esse encontro reunirá pesquisadores e convidados para abordar temas sobre parques urbanos, floresta atlântica, histórico do parque, manejo de vegetação e pesquisa. Estarão presentes Erika Hingst-Zaher e Neuzeti Santos, pesquisadoras do Instituto Butantan com experiência em manejo de parques, e os convidados Natalia Ivanauskas, do Instituto Florestal, Marília Fanucchi, do Grupo de Trabalho Meio Ambiente da Rede Nossa São Paulo, e Waldir Mantovani, da Universidade de São Paulo (USP).
Mesa Redonda: fauna silvestre do Instituto Butantan

Quando: dia 10 de junho

Horário: 14h às 16h

Local: auditório do Centro de Difusão Científica do Instituto Butantan

Público-alvo: geral

A mesa redonda vai abordar temas ligados à fauna de parques urbanos e à fauna do Instituto Butantan. A importância da sua conservação e as possibilidades de seu emprego nas atividades de educação ambiental também serão assuntos debatidos no encontro. Estarão presentes o pesquisador Otávio Marques e o ornitólogo Luciano Lima, do Instituto Butantan, e os convidados Pedro Develey, da SAVE Brasil, e Guto Carvalho, do Avista.
#vempassarinhar

Quando: dia 13 de junho

Horário: 14h às 16h

Local: ponto de encontro em frente ao Museu Biológico do Instituto Butantan

Público-alvo: geral

Inscrições pelo e-mail: sema@butantan.gov.br

Informações: (11) 2627-9021 (seg. a sex., das 8h às 16h)

Promovida pelo Observatório de Aves do Instituto Butantan, a tradicional caminhada mensal de observação de aves completa um ano na Semana do Meio Ambiente. É uma ótima oportunidade para aprender em contato com a natureza.
Exposição Luiz Claudio Marigo – fotógrafo e ambientalista

Quando: de 8 a 14 de junho

Horário: 9h às 17h

Local: auditório do Centro de Difusão Científica do Instituto Butantan

Público-alvo: geral

Informações: (11) 2627-9021 (seg. a sex., das 8h às 16h)

Contando com a curadoria de Cecília Marigo, a exposição apresenta o incrível trabalho de Luiz Claudio Marigo (1950-2014), fotógrafo e ambientalista que dedicou sua carreira profissional à luta pela preservação do meio ambiente. Com publicações no Brasil e no exterior, Marigo tem entre suas principais contribuições, a criação da reserva do desenvolvimento sustentável Mamirauá, no Amazonas, em parceria com o biólogo José Márcio Alves. Também são de autoria de Marigo as fotos e os textos das famosas figurinhas encontradas no chocolate Surpresa, da Nestlé, que retratam elementos da fauna e flora brasileiros.
Semana do Meio Ambiente do Instituto Butantan 2015

Quando: de 8 a 14 de junho

Local: Instituto Butantan

Endereço: Avenida Vital Brasil, 1,500 (para ver como chegar ao Butantan, clique aqui)

Entrada: gratuita

Informações: (11) 2627-9021- See more at: http://www.institutobutanta.com.br/instituto-butantan-realiza-a-semana-do-meio-ambiente-2015/#sthash.Bdym5Iw6.dpuf



Nenhum comentário:

Postar um comentário